sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Red tipos de vinho


Poucos assuntos são tão vasto e inebriante como vinhos. Há muitas maneiras de classificar os vinhos, mas a mais simples é começar por tipo. Em termos gerais, os vinhos são classificados em ou gaseificadas, enquanto vinhos tranquilos são ainda classificados em tintos, brancos e Ross; para efeitos do presente artigo, vamos estar lidando com tipos de vinho tinto. Normalmente, os vinhos europeus são classificados por região de produção (que é por isso que muitas vezes você vai ouvir palavras como Bordeaux, Borgonha e Chianti), enquanto os não-europeus vinhos são classificados por variedade de uva. França e Itália, por exemplo, dois do vinho mais respeitada produzindo regiões do mundo, têm um sistema de denominação no lugar que segrega com base em vários parâmetros de qualidade. Quando um vinho é constituído por apenas um tipo de uva, é conhecido como um varietal, em oposição a uma mistura de dois ou mais variedades de uva. Mais frequentemente do que não, o rótulo do varietal indicará a variedade de uva com uma letra maiúscula (Cabernet Sauvignon, Shiraz). Leia abaixo os tipos de vinho tinto explicadas.

Tipos de Vinho Tinto

Cada casta tem seu próprio sabor típico que você vai começar a identificar com a experiência. O sabor é difícil de descrever, e alguns sabores podem aparecer mais nítida ou mais pronunciada do que outros para pessoas diferentes. Consumo de vinho é uma experiência muito subjetiva e muitos acreditam que fatores externos podem ter influência na sua escolha - por vezes o humor, a comida que você está comendo, a empresa, até mesmo o clima pode causar uma mudança na percepção. A seguir estão os cinco tipos mais comuns de vinho tinto.

Merlot

Merlot é um varietal de beber vinho fácil, e a opção preferida como o vinho para iniciantes. É agradável ao paladar, baixo teor de acidez, macio e suave, e também relativamente fácil de par com a comida. Sabores predominantes são de amora, ameixa e pimenta preta, com um tom de cerejas e cacau. A maioria dos merlots são baixos nos níveis de tanino, e são "fruto para a frente", tornando-os um tipo fácil de beber vinho tinto. Taninos altas geralmente resultam em um secador estilo de vinho.

Cabernet Sauvignon

Outro exemplo, entre os diferentes tipos de vinho tinto Cabernet sauvignon é. Esta é uma das castas mais respeitados, mais estruturados e complexos na natureza do que o mais fácil de beber merlot. Cabernet sauvignon são muitas vezes envelhecido em barris de carvalho, e respondem a este tratamento por um sabor característico de carvalho. Muitas vezes referida como táxis, estas uvas produzir majestoso, vinho encorpado, com muitas camadas para o perfil de sabor, incluindo notas de couro, tabaco e especiarias. A uva Cabernet Sauvignon é uma das castas nobres, tradicionalmente, das castas nobres foram associados com os vinhos da mais alta qualidade. Táxis jovens são tipicamente frutado do que as variedades de idade, e estes vinhos são geralmente ricos em taninos, produzindo secas tipos de vinho tinto. Alguns dos melhores Cabs americanos vêm do Napa Valley, na Califórnia, enquanto internacionalmente, Bordeaux é famosa por seus Cabernet sauvignon.

Zinfandel

Zinfandel é uma casta muito versátil e é utilizada para fazer vinhos que variam de vermelhos cheios fisicamente à luz ross e vinhos ainda Zinfandel branco. A uva zinfandel produz um vinho frutado, de médio a encorpado e, geralmente, de teor alcoólico mais elevado que a maioria das outras variedades. O perfil de sabor geralmente terá notas de framboesas, cerejas, amoras e ameixa, com uma pitada de tempero e carvalho. Zinfandel é cultivada na Califórnia, onde ela vive em sol e temperaturas mais quentes.

Pinot Noir

Outra variedade da uva nobre, Pinot noir é notoriamente difícil de cultivar, mas produz alguns dos melhores Borgonha da França. Esta uva é usada para produzir vinhos tintos que são frescos e delicado, suave e leve, com níveis baixo tanino, muito ao contrário de outros tipos de vinho tinto. Pinot noir emparelhamento alimentar normalmente incluem alimentos grelhados e até carnes brancas, que complementam os sabores frutados leves baga este vinho é amado por. Seu perfil de sabor, por vezes, apresenta dicas de tomate, e uma mundanidade única, uma reminiscência de terra úmida. Os melhores Pinot Noirs vêm de Borgonha, Oregon e Nova Zelândia.

Shiraz (Syrah)

Ambos Syrah e Shiraz referem-se à mesma casta, embora os europeus tendem a usar o nome de Syrah, e os americanos, Shiraz. A uva Shiraz é conhecido como um dos picantes tipos de vinho tinto, eo vinho é frequentemente emparelhada com carnes pesadas e assados, que correspondem bem com seu corpo e smokiness. Seu perfil de sabor inclui notas de frutos silvestres, groselha e pimentos assados. Os vinhos produzidos com a uva Shiraz respondem bem ao envelhecimento, e produzir alguns dos melhores do mundo cheios tintos encorpados. Essa uva cresce bem na região de Rhône, França, bem como Austrália, África do Sul e Califórnia.

Aprender sobre o vinho é um processo contínuo. Tipos de vinho tinto são tão variados quanto eles são maravilhosos, e qualquer sistema de classificação é obrigado a envolver um mundo de complexidade, com base em estilos de vinificação, regiões, castas e clima. Entender algumas noções básicas sobre os vinhos tintos vão ajudá-lo a começar, a partir daí, sua jornada para o vinho maravilhoso é aquele que só vai ficar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário