segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prevenção piolhos


Infestação de piolhos, também conhecida como pediculose, pode afetar pessoas de todas as idades. No entanto, afeta crianças em idade escolar a mais. É possível se livrar dos piolhos com remédios eficazes piolhos na cabeça. Usando shampoos à base de óleo da árvore do chá e remoção manual de piolhos e lêndeas funcionar melhor. Mas, depois que os piolhos se foram, ainda deve seguir piolhos medidas preventivas para manter a infestação por piolhos cabeça.

Passos para a Prevenção piolhos

Compreender os piolhos

O primeiro passo na prevenção de piolhos é de compreender a condição e ciclo de vida dos piolhos e onde é que os piolhos da cabeça vêm. Os piolhos podem vir de qualquer lugar e afetar qualquer pessoa. Não tem nada a ver com higiene. Os piolhos são transmitidos principalmente quando as pessoas compartilham seus itens pessoais, ou compartilhar itens comuns. A piolhos não têm asas e não pode voar e assim a única maneira ela pode se espalhar é por contato pessoa a pessoa. Pode-se obtê-los de uma pessoa sentada ao seu lado no banco do carro sofá, ou um cinema. Lembre-se que os piolhos adultos podem viver por apenas 8 horas e lêndeas podem viver por 10 dias. Assim, se uma piolhos é sobre um tapete por um dia será morto e enterrado. E, se não ficar lêndeas no cabelo ou couro cabeludo por 10 dias eles também vão morrer. Nits também exigem uma certa temperatura para chocar, e assim, sem estar perto do couro cabeludo eles também vão morrer em breve.

Evite compartilhar

Como mencionado acima, os piolhos podem se espalhar através da partilha de itens comuns ou pessoais. Então, deixemos de partilhar todos os itens como escovas de cabelo, pentes, toalhas, camisetas, tops, chapéus, cachecóis, casacos, fitas de cabelo, presilhas, capacetes e uniformes esportivos.

Fique afastado do contato

Os piolhos podem se espalhar pelo cabeça-de-cabeça ou de cabelo para cabelo contato de qualquer pessoa que você acha que tem piolhos ou lêndeas. Evite contato com pessoas que têm infestação por piolhos durante esportes, play, escolas, campos ou partidos de descanso. Além disso, evitar deitar em sofás, almofadas, tapetes, camas e brinquedos de pelúcia que tenham estado em contacto com uma pessoa infestada. Se isso for inevitável, use um xampu medicamentoso uma vez por semana.

Limpar e desinfectar

Se anteriormente, alguém em sua família teve infestação por piolhos, então é importante que você desinfectar todos os pertences pessoais e aspirar itens comuns da casa. Então, lavar a roupa na máquina que tem sido usado pela pessoa infestada. Além disso, lavar lençóis, roupas, toalhas, etc utilizar o ciclo de lavanderia água quente e do ciclo de alta temperatura de secagem. Os artigos que não podem ser lavados pode ser selada num saco de plástico durante 12 dias. As lêndeas e os piolhos vão morrer sem um host depois de 12 dias. Aspirar o chão, sofá, cadeira, cama, tapete, etc

Manter um controlo

Uma vez que a infestação já se foi, outra medida preventiva piolhos que você pode tomar é verificar o cabelo e couro cabeludo de seus filhos e outros familiares manualmente a cada fim de semana. Então, faça as partições e verificar cuidadosamente o couro cabeludo e cabelo para quaisquer sinais de lêndeas e piolhos. Se você encontrar qualquer infestação, em seguida, remover os piolhos e lêndeas manualmente e usar xampus medicinais.

Estas foram algumas medidas úteis na prevenção de piolhos. Assim, uma vez que a infestação está desaparecido, tenha em mente as medidas acima referidas para evitar piolhos. Não é possível se livrar completamente de piolhos em crianças em idade escolar como entrar em contato com outras crianças ou de compartilhamento de itens vai acontecer. Assim, o couro cabeludo shampoo uma vez por semana através da mistura de dez gotas de chá de óleo da árvore do shampoo. Deixe o shampoo sentar por 5 minutos e depois lave o cabelo e couro cabeludo. Os pais devem garantir de vez em quando que seus filhos são os piolhos livres, porque, como sempre, é melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário