segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Melhor fertilizante para Tomates


Os tomates são plantas resistentes e são fáceis de crescer. Durante a fase de crescimento tomates precisam de cuidados, a condição do solo direita e os melhores fertilizantes, para a planta florescer e produzir um bom rendimento. Há muitos fertilizantes para o tomate disponíveis nas lojas de jardinagem nas proximidades, mas é preciso fazer um teste primeiro solo para determinar as necessidades de nutrientes e que os nutrientes já estão disponíveis no solo.

Uso de fertilizantes para Tomates

A quantidade de fertilizante exigido por um alterações de tomate vegetais como a planta cresce. A maioria dos solos têm diferentes composições nutricionais, alguns ricos em um determinado nutriente, ao faltar em outro. Como mencionado acima, um teste do solo irá ajudar a avaliar a necessidade do solo e ajudar a determinar o tipo de nutriente necessário. Existem diferentes tipos de kits de teste de solo disponíveis nas lojas de jardinagem.

Nutrição vegetal adequada é uma necessidade básica para o elevado crescimento de plantas de tomateiro. Eles não conseguem dar um bom rendimento, se não forem dadas a comida certa no momento certo. Nutrientes para as plantas adequadas e apropriadas não só aumentar a produção de frutos, mas também prevenir as doenças e as pragas que afectam a planta. O composto no topo do solo tem nutrientes formadas como o sub-produto de coisas naturalmente deterioradas. Estes nutrientes fertilizam o solo e fazer as plantas florescem e também substituir os nutrientes que o solo está empobrecido.

Melhores Adubos para Plantas de tomate

Como mencionado, para plantas de tomate para crescer bem e produzir o melhor rendimento, o teor nutricional bem no solo é uma obrigação. Fertilizantes fornecer os nutrientes corretos que estão faltando no solo. Alguns dos melhores fertilizantes para plantas de tomate são: 1. Nitrogênio: O nitrogênio é o componente principal eo mais importante entre os nutrientes encontrados na maioria dos fertilizantes. Azoto tem propriedades químicas que são responsáveis ​​para a folhagem verde na maioria das plantas. Azoto excessivo no fertilizante deve ser evitada, uma vez que pode resultar em uma planta de tomate com uma grande quantidade de folhagem verde e menor produção de frutos.

2. Fosforoso: Outro fertilizante requerida para o crescimento saudável de plantas de tomate é fósforo. Isto é necessário para a produção de flores boas e uma planta saudável. O fósforo é utilizado sob a forma de fosfato de rocha para ajudar a produzir grandes dimensões tomates.

3. De potássio: potássio é necessário para o bom crescimento de plantas de tomateiro e ajuda na fotossíntese. A deficiência de potássio pode fazer a planta propensas a doenças e também prejudicam o seu crescimento integral.

4. Micronutrientes: Micronutrientes como ferro, cobre, zinco, magnésio e manganês são componentes menores, na maioria dos fertilizantes. Embora as micro-nutrientes pode ajudar a impulsionar o crescimento saudável das plantas, eles não são necessários em grandes quantidades, como nitrogênio, fósforo e potássio.

5. Fertilizantes de liberação lenta: lenta libertação de fertilizantes pode ser misturado com o solo quando plantar as sementes. Eles são chamados assim porque os nutrientes são liberados muito lentamente e as plantas podem alimentá-los em um ritmo muito lento, impedindo que as plantas da queima.

6. Os fertilizantes líquidos: fertilizantes líquidos são muito eficazes e ajudar a impulsionar o crescimento das plantas frágeis e mais fracos. As plantas de tomate pode absorver os fertilizantes líquidos rapidamente através de suas folhas e raízes.

7. Adubos orgânicos: adubos orgânicos para os tomates estão se tornando muito popular estes dias, uma vez que não tem substâncias químicas com efeitos colaterais fortes. Fertilizantes orgânicos do jardim vegetais são feitos através da mistura de compostos biodegradáveis ​​como o composto a partir de aparas de relva e resíduos do quintal, as devoluções de vegetais, cascas de ovos e borra de café. Esses resíduos são um favorito de muitos produtores de tomate e as pessoas envolvidas na agricultura biológica. A maioria das famílias têm este tipo de resíduos, então ao invés de jogá-los, eles podem ser coletadas e usadas na compostagem dos resíduos. Uma pilha de resíduos com a compostagem podem ser armazenados no quintal. Emulsão de peixe, farinha de ossos ou em pó, de estrume de vaca, chá de esterco e emulsão de algas marinhas são provavelmente as mais antigas fertilizantes orgânicos.

Então, se está crescendo plantas de tomate na sua horta em casa ou para fins comerciais, os tomates mais saborosos podem ser cultivadas usando o melhor fertilizante para tomate, e que podem fazer toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário